segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Viver sem tirar a vida de ninguém

Mãe, vc disse q era pra eu comer de tudo
e depois de tudo, repetir
vó, vc disse q iria me dar bala
mas só depois que tudo eu engolir

mas eu não posso comer
eu não quero comer
se o q vc me dá ficou sem vida
minha vida não depende de outra vida

pq que tem q ser assim?
será q tenho alternativa?
comer, sem tirar a vida de ninguém

Ó pai, já vai sair pra comprar carne pra churrasco?
todo final de semana é assim
por que, a gente não faz uma coisa diferente?
come mais frutas e deixa os bichos em paz

pois eles querem viver
eles não querem sofrer
a gente compartilha esse planeta
e ninguém é dono de ninguém

por que é melhor viver assim
a gente tem alternativa
viver, sem tirar a vida de ninguém

Ó vó, eu pensei naquela bala que ganhava
quando eu comia até o fim
eu sei que você queria só me ver crescer
saudável, bonito e feliz

Mas bala não faz crescer
e nem me faz feliz
o doce é uma droga disfarçada
e vai tirando o gosto de viver

porque o açúcar é assim!
é uma ilusão que não tem fim
comer, e pensar o que é bom pra mim

29/10/2008 – Beto Samú

Um comentário:

Nadia Stabile disse...

ADOREI!! a voz do cantor é ótima!é sua? só agora vi que vc tinha este blog!! e este vídeo!! muito bom!! boa sorte! Nadia